Muitos empresários não sabem, mas existem medidas legais que o contribuinte pode adotar para obter uma redução na carga tributária que incide sobre a atividade desenvolvida pela sua empresa. Porém, como a própria área já nos traz uma grande complexidade para o entendimento do nosso sistema tributário, fazer esse trabalho exige muita atenção por parte da administração e diretoria, devendo contar, quando possível, com o apoio de um profissional especializado na área para que não ocorra erros que venham prejudicar a empresa.
Neste contexto, separamos algumas dicas que irão ajudar a traçar um direcionamento para a sua empresa e que podem contribuir para a redução da carga tributária.
Organização da empresa
Não há que se falar em redução de impostos, sem falar de uma organização dentro da sua empresa. Isso não se estende somente à gestão, se aplica principalmente para a parte documental, pois é através das informações contidas nesses documentos que será identificado as possíveis estratégias a serem tomadas. Esses documentos se dividem em categorias, tais como contábeis / fiscais e financeiros.
Descubra o melhor regime de tributação para a sua empresa
O nosso sistema tributário nos dá a possibilidade de enquadrar as empresas no Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido. É a partir deste enquadramento que é definido quais são os tributos que serão recolhidos e quais os procedimentos adotados. Mais um fator importantíssimo que faz a diferença na hora de conhecer bem o seu negócio, pois a partir de uma análise minuciosa, é possível identificar qual o melhor regime tributário que a empresa deseja.
Benefícios Fiscais
Esses benefícios são disponibilizados para as empresas que exercem alguma atividade ou ações que são voltadas à cultura, educação ou à responsabilização e conscientização social, contribuindo para a redução do impacto da carga tributária da empresa.
Planejamento Tributário
Esse trabalho com certeza fará toda a diferença na sua empresa! O Planejamento deve ser feito com o apoio de um profissional especializado na área, pois ele te ajudará a traçar estratégias que trarão economia e segurança para a sua empresa.
Uma boa assessoria contábil
O papal do contador nesse momento é imprescindível, pois ele é o braço direito do empresário nos assuntos relacionados à contribuições e gestão financeira.
Finalizamos esse tema com a dica que consideramos ser a mais importante:
Busque profissionais de confiança para a execução desse trabalho, pois estamos lidando com um assunto extremamente delicado que é a situação financeira da sua empresa.
Estamos online, fale com a gente!